A escola

home > a escola

É impossível passar pela vida sem ter sonhos! E são incríveis os esforços que as pessoas fazem para a realização de seus desejos. Os sonhos nos fazem conhecer a arte de ser feliz, mostram-nos a necessidade de cultivarmos a força de vontade, a perseverança e a fé. A força de vontade tem que estar diretamente ligada à motivação, sem a qual a pessoa não vai encontrar as forças necessárias para prosseguir. Ela nos ajuda a driblar os mais complicados obstáculos e vencer todos e quaisquer desafios. E quando os sacrifícios são ultrapassados, admiramos os mais lindos amanheceres repletos de promessas.

Coragem e força de vontade não faltou à Maria dos Anjos que em 03 de agosto de 1980, levou um sonho adiante: o de educar. Resolveu fundar a escola que levaria o nome de sua genitora, de quem decerto herdou a força de vontade, e a responsabilidade. Desde o começo a preocupação de Tia Danda, como é conhecida por todos, era tornar-se um referencial no bairro do IPSEP. Para tal, ela não apenas ensinaria, mas também repassaria valores, contribuindo de forma não estéril para a formação de homens. E isso não é fácil! Mas ela conseguiu, ergueu uma instituição de ensino que tem atravessado décadas sem máculas e com inúmeros resultados positivos. O Colégio Maria Emília é uma escola que encoraja o voo diário da imaginação de seus alunos. Por aqui têm passado crianças que têm entendido que aprender não é perder tempo, que o conhecimento é gratificante.

São mais de três décadas... Um tempo marcado pela mais linda experiência de vida de quem acredita no poder da Educação: a consolidação do amor na arte de Educar. Uma prodigiosa história de educadores que foram buscar no sucesso dos seus alunos, a garra para crescer constantemente. E outros sonhos virão e se concretizarão, senão pelas mãos de sua precursora, se dará pela geração que a sucede.

foto da escola